terça-feira, 30 de setembro de 2014

COMO NOS TORNAR PESSOAS MELHORES

VOVÔ BENEDITO DAS ALMAS

Salve, Salve meus irmãos!! Mexendo nos materiais antigos sobre a Umbanda acabei encontrando uma psicografia do vovô Benedito das Almas para os filhos da casa onde frequentava. Isso há uns 3 ou 4 anos. Até então nunca tinha transcrito para o computador. Mantive-a no papel de origem. Mostrei a pouca gente, pois achava que na época tivesse havido uma espécie de animismo e que estava cheia de interferências minhas no texto. 

Mas estranhamente, de tempos em tempos, vinha a minha mente que deveria divulgar a obra. Não me pertenciam àquelas palavras. E depois que reativei o blog os pensamentos vieram mais fortes. Hoje (30 de setembro) encontrei o caderno onde estava escritaa a psicografia. Coincidência? Pelo sim, pelo não aqui está o texto. Boa leitura!

PS1: vale ressaltar que apesar de ter sido escrito para os filhos de uma casa a qual participei tempos atrás, a mensagem que o texto traz é válido para todo mundo.

PS2: foi um erro meu não ter anotado a data em foi escrito.



COMO NOS TORNAR PESSOAS MELHORES


"Para nos tornar pessoas melhores primeiro temos que olhar para o nosso interior. Tem que haver o primeiro passo para uma reforma íntima, ou seja:
- saber-se que  não sou perfeito
- cometi erros
- Tenho que repará-los.
A partir daí, com sua consciência um pouco mais expandida de que esse é mesmo o caminho para o melhoramento, seus guias estarão mais perto e mais dispostos a ajuda-lo. Não só seus guias, mas uma gama de bons espíritos estarão ao seu lado para esta caminhada. 
Esta jornada, meus filhos, não é fácil. No mundo as facilidades para que vocês caiam são infinitas. É preciso perseverança. É preciso fé para seguir em frente! Imagine se nós que estamos do outro lado e um pouco mais experimentados (digamos assim) nos perdêssemos nas tentações? Tudo seria um caos. O mal dominaria, certamente.

Mas assumimos um compromisso amoroso de ajudar a humanidade e nela temos que nos agarrar. Assim como chegamos a este estágio de vida, no início também tivemos que acordar, assim como vocês agora e enxergar que cometemos erros....muitos erros. E já estava mais do que na hora de repará-los.

Mas como fazer? Na época esta pergunta me martelava o consciente. Parei e olhei pra dentro de mim. Vi muitas imperfeições. Foi quando tive que dar o primeiro passo: arrumar o meu interior. Parei com vícios, com pensamentos baixos, passei a fazer o certo dentro da doutrina de Deus pai. Comecei a ouvir mais os meus companheiros espirituais. Muito eu aprendi observando os erros do outros (isso é uma grande escola).

É fácil? Não! É rápido? Não! É simples? Não! Ah, meus irmãos, o caminho para a perfeição é tortuoso, espinhoso. Muitas vezes doloroso...mas é necessário para o nosso adiantamento. Para o nosso crescimento. Pois essa é a Lei: o progresso não para! Se o mundo progride, porque haveríamos de ficar parados? Estagnados? Quer queiramos ou não sempre progredimos. Seja pelo amor, seja pela dor.

Meus filhos, olhemos para dentro de nós. Chega de sermos passivos conosco mesmos. Saibamos identificar o que está errado e vamos arrumá-lo.

Essa é uma iniciativa individual. Ninguém poderá fazê-la por vocês. Mas tenham certeza de que tanto a cúpula desta casa maravilhosa, quanto seus guias e os bons espíritos anônimos, todos estaremos ao seu lado irradiando vibrações para que esta descoberta (a descoberta interior) seja o mais breve possível. Que esta flor desabroche no peito e no coração de cada um. Estaremos torcendo e vibrando para isso.
Fiquem com Deus. Que Jesus os ampare hoje e sempre."


(psicografia de Vovô Benedito das Almas)

2 comentários:

  1. A incrível capacidade dos bons Espíritos de falar de coisas essenciais, de forma simples e amorosa. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Belo são as palavras do texto e oportuno o momento que chegam ao meu conhecimento aseeee irmão.

    ResponderExcluir